Boas Práticas na Hora de Planejar a sua Campanha
O planejamento de uma campanha de Mídia Programática não é fácil. É preciso estar ciente das tendências e mudanças do mercado, e conhecer seu público-alvo. Mas antes de entrarmos neste assunto mais a fundo, vamos esclarecer alguns conceitos.
Você sabe o que é Mídia Programática? Como o próprio nome sugere, é uma maneira programada de comprar e vender mídia através de uma ferramenta.
E Compra Programática? Este termo é usado quando você utiliza um sistema ou ferramenta para fazer uma compra, escolhendo não mais o canal que irá veicular a mídia, mas, sim, o perfil do consumidor, e determinar quanto pagar por ele.
A Mídia Programática facilitou o processo de compra de anúncios online, já que, com apenas uma operação, a campanha é exibida em vários sites.
Mas e na prática, como sua empresa pode começar a incluir a Mídia Programática na estratégia digital?
Para pensar e planejar a Mídia Programática, é necessário se desvencilhar de alguns conceitos trazidos pelos anúncios tradicionais. Logo, é importante seguir algumas boas práticas na hora de planejar sua campanha.
Pensando nisso, separamos 5 dicas importantes que, com toda certeza, irão te ajudar com esta tarefa.
Continue a leitura e confira!
Evite trocar repetidamente de criativos
Sempre que um novo criativo é adicionado, sua campanha passa por uma nova fase de aprendizado e isso pode prejudicar seu desempenho.
Planeje bem a sua estratégia
Defina um bom público-alvo, preencha o briefing com o máximo de detalhes possível e aposte nos seus criativos! Lembre-se de que eles são a janela do seu negócio para o mundo digital.
Além disso, entenda quem são seus clientes, o que consomem e em qual ambiente da web eles passam mais tempo.
Evite fracionar demais sua segmentação
Isso pode confundir a ferramenta. Evite também públicos muito nichados. A falta de dados sobre o público pode gerar uma campanha com resultados baixos e de difícil escalada.
Lembre-se que qualquer estratégia precisa de tempo para evoluir
Quanto mais tempo sua campanha estiver no ar, mais resultados ela gera. Isso acontece porque o reconhecimento da marca leva tempo.
Evite ativar suas campanhas às sextas ou nas vésperas de feriados
Os finais de semana e feriados são marcados por baixa demanda, uma vez que todos estamos focados em outras atividades e fora dos nossos celulares e computadores. Portanto, sua campanha pode começar com resultados mais instáveis.
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