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Mídia Programática

Como a mídia programática funciona? Entenda suas particularidades

Entender como a mídia programática funciona é um passo fundamental antes de dar início a um estratégia nessa modalidade. Ficando por dentro de todos os detalhes, você tem todas as condições necessárias para dar início a uma campanha de sucesso, capaz de atingir seus objetivos e alcançar seu público-alvo.

Para se informar sobre o assunto e descobrir se a mídia programática é o que você precisa, continue lendo nosso post! Abaixo, explicamos suas particularidades e como se dá o seu funcionamento.

O que é?

Com a popularização da internet, os portais de notícias e blogs se tornaram excelentes espaços para divulgação de campanhas publicitárias. No entanto, fazer a compra desses espaços manualmente pode ser um trabalho lento e árduo. Afinal, você precisaria identificar os sites mais frequentados por seu público-alvo, entrar em contato com os donos do site diretamente, fazer a cotação dos valores, entre outras ações.

Com a mídia programática, todos esses processos se tornam automatizados, otimizando seu tempo e garantindo melhores resultados. Sendo assim, são utilizados softwares para dar conta de coletar informações sobre o público, compilar informações sobre preços e automatizar a publicação das campanhas.

A seguir, você entende o funcionamento em detalhes. Confira!

Como a mídia programática funciona?

Graças à mídia programática, os donos de site (conhecidos como “publishers”) podem disponibilizar seus espaços em supply-side platforms (SSPs), que são plataformas onde as oportunidades são expostas para possíveis compradores. Essas oportunidades, por sua vez, são colocadas em disputa em leilões, chamados de “real-time bidding”.

No entanto, os compradores não entram em contato direto com as SSPs. Ainda existem as Demand Side Platforms (DSPs), que são as plataformas que intermediam a transação, onde são realizados os leilões. Por isso, se você pretende comprar um espaço para anunciar, é nessas plataformas que deve ficar de olho.

Para facilitar a escolha dos espaços, é possível contar com as Data Management Platforms (DMPs), que são softwares usados para coletar, armazenar e classificar dados. É com eles que nós podemos identificar se um espaço é adequado para a segmentação de público que pretendemos fazer.

Como você pode ver, apostar na mídia programática requer muitos passos e é necessário conhecer muitas etapas antes de começar a investir. Mas quem não quer ter que aprender a lidar com tudo isso ainda pode contar com uma trading desk, como a Ads Play Mídia Programática, uma empresa para a qual você pode terceirizar a responsabilidade da negociação.

Quando ela é indicada?

Todo e qualquer negócio que queira anunciar seus serviços ou produtos na internet pode se beneficiar da mídia programática. Ela pode ser uma excelente ferramenta para aumentar a presença de uma marca nos espaços virtuais, além de aumentar as chances de conversão de leads. Por isso, saiba que não há contra-indicações!

Com as informações do nosso post, você já descobriu o básico sobre como a mídia programática funciona, mas aprender mais pode ser uma ótima ideia para quem pretende investir nela. Por isso, que tal ficar por dentro de mais conteúdos como este? Assine nossa newsletter agora mesmo!

2 respostas em “Como a mídia programática funciona? Entenda suas particularidades”

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