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Objetivos de campanha: aprenda como defini-los e seus parâmetros

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Aprenda como definir os objetivos de campanha de mídia paga. Foto: Reprodução/Unsplash

Ao decidir investir em mídia paga, um ponto essencial durante o planejamento é saber quais os objetivos de campanha. Assim, fica mais fácil direcionar sua criação e as estratégias a serem aplicadas. Além, é claro, de definir quais ferramentas você irá utilizar, como Facebook Ads e Google Ads.

Dessa forma, preparamos esse texto para você conhecer quais os principais objetivos de campanha que existem e quais deles se encaixam melhor para ajudar a alcançar as metas desejadas pela sua empresa!

Então, continue lendo o post e se prepare para alavancar os resultados dos seus próximos investimentos!

Como definir um objetivo de campanha?

O objetivo é definido pelo que você pretende alcançar de maneira geral para sua marca. Ele deve ser composto por três elementos: a ação, o foco da ação e sua finalidade. Aliás, é preciso lembrar que o objetivo de uma campanha de marketing deve estar alinhado ao objetivo geral da sua empresa, definido no seu plano de negócios. 

Para isso, no entanto, você precisa não só investir nos anúncios, mas também em estrutura dentro da sua empresa para conseguir atender o fluxo que pretende atingir pela campanha.

Objetivo de campanha: Facebook Ads

As campanhas de Facebook Ads se dividem em três grandes grupos de objetivos diferentes. O primeiro deles é o reconhecimento, para quem busca fazer a marca ser conhecida por mais pessoas. O segundo é a consideração, que visa estimular ações por parte dos clientes dentro da rede social ou em outros canais da marca. Já o terceiro é a conversão, ou seja, promover vendas.

Dentro da categoria reconhecimento, sua campanha pode focar em pessoas que tenham mais chances de prestar atenção ao anúncio ou, ainda, na promoção da empresa para quem está perto dela. Além disso, também é possível alcançar o maior número de pessoas possível com o anúncio.

Com as campanhas de consideração, você pode aumentar o tráfego no seu site, a instalação de um aplicativo que sua empresa tenha ou o crescimento do envolvimento em suas publicações (curtidas, comentários, visualizações de vídeo). Aliás, outra possibilidade é estimular o preenchimento de um cadastro, gerando leads.

Do mesmo modo, as campanhas de conversão podem ser focadas em levar o público interessado em comprar seu produto ao site da loja, exibição dos produtos do seu catálogo, assim como estimular visitas ao seu estabelecimento.

Objetivos de campanha: Google Ads

O Google Ads também oferece alguns tipos diferentes de objetivo de campanha. Nesse sentido, você pode focar a campanha em vendas, geração de leads e tráfego de site. Além disso, também é possível direcionar seu anúncio para consideração de produto ou marca, fixando-se visualmente na mente do consumidor.

Do mesmo modo, com alcance e reconhecimento da marca você irá atingir o máximo de pessoas com as mesmas características. Para quem tem um aplicativo disponível, a promoção de app exibe anúncios apenas em dispositivos móveis com o sistema operacional que você definir (android ou IOS). Por fim, é possível ainda anunciar no Google Ads sem um objetivo ou meta definidos.


Bom, agora que você já definiu seus objetivos de campanha e os parâmetros, que tal aprender mais sobre mídia programática? Confira esse outro texto do nosso blog! Você vai ficar por dentro de tudo que envolve a melhor forma de anunciar!

Aliás, você pode também conferir os cursos que a Adsplay Educação oferece! Assim, você vai poder aumentar o alcance e a eficiência das suas campanhas. Tudo com o auxílio de profissionais de destaque no mercado, que operam grandes campanhas todos os dias e entregam os melhores resultados aos clientes!

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